quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Político também é ser humano, devemos respeitar


A respeito da morte do candidato Eduardo Campos, gostaria de escrever umas coisas :
Não costumo defender político, porque não sou simpatizante de candidato x ou y. Não posso falar mal do Eduardo Campos pois ainda não havia pesquisado nada sobre ele (além apenas de saber o que mostrava na mídia). O que posso falar (depois de pesquisar) é que o Estado que governou (Pernambuco) cresceu acima da média nacional (3,5% em 2009) e os investimentos foram de mais de R$ 2,4 bilhões em 2009, contra média histórica de R$ 600 milhões/ano. A administração foi premiada pelo Movimento Brasil Competitivo. Além disso, teve 70% de aprovação do seu governo, pelos seus governados.
Mais uma vez friso, NÃO ESTOU APOIANDO NINGUÉM, mas devemos ter o mínimo de respeito e cuidado com o que publicamos nas redes. Antes de ser político era (ele) um ser humano, pai de família, filho, neto. Com ele morreram mais 6 pessoas, que tal qual também tinham seu valor e familiares. 
Não adianta xingar político e se indignar contra todos que fazem mal ao povo, se nós mesmos não temos consciência de nosso papel na sociedade. Quer entender? Leia um pouco a Constituição. Leia o artigo 5º (para entender os direitos individuais e coletivos), o artigo 14 (direitos políticos) e os artigos 37 ao 41 ( Administração Pública até Servidores Públicos). Aprendi isso com um professor chamado Sergio Cardoso e nunca mais me esqueci. Não precisamos ser conhecedores profundos da Lei, apenas ter alguma noção para nos defendermos de abusos cometidos diariamente contra nós (povo). 
Quer mudar o Brasil? Muda a ti mesmo. Seja educado, cordial. Não jogue lixo nas ruas, não fure filas, dê lugar aos idosos e gestantes no transporte público. Sejamos simpáticos e não antipáticos. Se cada um fizer a sua parte, todo mundo ganha. Não sou bobo por ser educado. 
No fim toda vida é importante, independente de cor, credo, ou filosofia política. 
Como já disse Shakespare, é mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário